Parcerias

Nicholas Sparks um autor Bestseller!!!

“Best-seller, best seller ou, ainda, bestseller, é um livro que é considerado como extremamente popular entre os que é incluído na lista dos mais vendidos, sendo considerado como "literatura de massa". Trata-se de uma expressão da língua inglesa para indicar os livros mais vendidos no mercado editorial.” (Wikipédia).


Vamos falar de um autor extremamente conhecido neste mundo de Best-Seller : Nicholas Sparks.
Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorado, com mais de 50 milhões de cópias impressas por todo o mundo, além de ser um dos autores com maior número de livros adaptados para o cinema.

Então vamos começar...
Nicholas Sparks tem um jeito conhecido como “estilo Sparks” , por sua forma trágica de escrever romances. Mais por que os romances dele fazem tanto sucesso que até firam filmes nas telas de cinema?
Simples, Nicholas escreve os romances de uma forma cativante,  é impossível ler algum romance de Sparks e não se emocionar junto com os personagens, justamente pelas situações que os mesmo se encontram.
Os livros do autor têm diversas características, tais como:


-Em “Um Amor pra Recordar” (um dos mais conhecidos do autor) Jamie Sullivan é uma cristã fervorosa que vive só com o pai o pastor Hegbert . Conhece Landon Carter, que leva a vida de uma maneira bem diferente ao qual ela leva.
















Em “Diário de uma Paixão” (meu preferido) Noah Calhoun, órfão de mãe, vivia só com o pai. Conhece Allie, uma jovem totalmente oposta de sua realidade.














-Em “Querido John” John Tyree vive somente com o pai, pois sua mãe o abandonou quando ele tinha um pouco menos de um ano. Conhece Savannah, uma jovem doce e meiga bem diferente dele.















-Em “Noites de Tormenta” (meu preferido também) é um pouco diferente, o romance não acontece entre adolescentes, mais sim com uma mulher e um homem que já foram casados e tiveram seus relacionamentos rompidos por diversos problemas. Adrienne Willis é trocada pelo marido por uma mulher mais jovem. Conhece o Dr. Paul Flanner que por ter um jeito difícil acaba perdendo o contato com seu único filho e com sua mulher.














O ponto mais alto é que todos os personagens que citei acima iniciam um romance a primeira vista impossível mais com o decorrer do livros mostram nitidamente o amor verdadeiro e incondicional um pelo outro. Enfrentam dificuldades, erram, são cheios de dúvidas e fazem escolhas, mais acima de tudo amam apaixonadamente.

Podemos notar algumas semelhanças também em relação a  família.

Outra coisa é que todos os livros (que li até agora) do autor se passam na Carolina do Norte, (talvez pelo fato do autor morar lá).

É impossível não se emocionar lendo um livro do autor, pois você senti as emoções com os personagens.

Mesmo com todos esses dons, Nicholas Sparks, assim como qualquer outra pessoa comum da face da terra, não agrada a todos, pois a quem diz que o autor sempre termina seus livros de uma forma "trágica" e que os livros são todos iguais.

Cada um tem sua opinião, mais pra mim, o autor é um dos meus preferidos.

Se você ainda não leu nenhum livro do autor, recomendo que leia sim, não tire conclusões de criticas de outras pessoas pois: “cada cabeça uma sentença”, sempre devemos tirar nossas conclusões com nossa própria leitura,

Espero que tenham gostado do post, vou fazer resenhas depois sobre os livros.

Bom domingo! *_*

3 comentários

Unknown disse...

Nunca li livros do Nicholas Sparks mas parecem ser muito bons!

Versos & Diversoss disse...

São, é meu autor preferido; experimente ler "Diário de uma Paixão" ou "Um Amor pra Recordar" é praticamente impossível não se apaixonar ! :)

Grrrl On Top disse...

amo nicholas sparks, tenho quase todos os livros dele hahaha

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger