Parcerias

Advento - Vinda do Menino Deus


Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim!


Como eu havia dito, neste mês irei postar sobre a época do Natal, o que comemoramos e as decorações também.


Resolvi falar hoje sobre o Advento! Muitas pessoas já me perguntaram o que é Advento para nós católicos?


O Advento nada mais é do que a preparação para a Vinda do Menino Jesus, verbo encarnado de Deus Pai, já anunciado pelos profetas do Antigo Testamento, ou seja, a preparação para a Festa do Natal.

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai". (João 1:14)

Este tempo é composto por quatro semanas de preparação, nas duas primeiras a liturgia nos fala sobre a importância de vigiar e esperar a vinda do Messias. Nas duas últimas semanas já nos preparamos para celebrar o nascimento de Jesus, lembrando o sim de Maria e o anuncio de João que clamava do deserto


“Preparai o caminho do Senhor, tornai retas suas veredas; todo vale será aterrado, toda montanha ou colina será abaixada, as vias sinuosas se transformarão em retas e os caminhos acidentados serão nivelados. E toda a carne verá a salvação de Deus”.


Neste tempo usa-se a Coroa do Advento que é composta por quatro velas, formando um circulo. No período do Advento, cada semana acende-se uma vela até completar o circulo nas quatro semanas, quando todas estão acesas, simbolizando nossa alegria e fé na chegada do Menino Deus , o Príncipe da Paz.



(Coroa do Advento - imagem tirada da internet)
 
É importante dizer que o ano litúrgico inicia-se com o tempo do Advento.


A celebração da Festa do Natal é uma das mais importantes para nós cristãos, pois comemoramos a vinda do Verbo de Deus encarnado, quando a salvação entra no mundo por meio de uma virgem que disse o seu sim e Jesus nasce em Belém da Judéia, como anunciado no Antigo Testamento pelos Profetas.


Isaías 7:14: "Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel." Isaías 9:6: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz." Miqueias 5:2: "Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade."


Nenhum comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger